07/05/2010

V – Episódio 0110 – “Hearts and Minds”

V0110 Data Exibição
EUA – ABC: 04/05/10

 

 

 

Este episódio de “V” começou de uma forma surpreendente com uma cena impactante: os membros da Quinta Coluna derrubam uma nave V, em seu primeiro ato oficial de terrorismo. Mas, logo em seguida, vem o enorme impacto: dentro da nave não havia Visitantes e sim seres humanos! Como de costume, somos levados a algumas horas antes, para entender como tudo começou. A boa idéia é desperdiçada e a explicação final é simplesmente absurda.

Realmente, a cena inicial deste episódio era promissora: uma nave V abatida por Hobbes, pedaços de corpos humanos espalhados pelo chão. Especialmente para o padre Jack, isso é chocante. Mas, no fundo, a cena ainda não faz sentido. Por que, de uma hora para outra, o movimento realizou um ato tão radical assim? A explicação vêm da nave-mãe: Joshua conta a Ryan que um grupo de “rastreadores” será enviado à Terra, para descobrir quem estragou os planos do “soldado” do episódio anterior. Essa nova espécie de visitantes tem sentidos ainda mais apurados e a Quinta Coluna não será capaz de se esconder deles.

Isso dá margem a um grande conflito moral entre os membros da resistência: enquanto Ryan e Hobbes estão decididos a impedir que a nave pouse na Terra, o padre Jack não concorda com a ação. Este seu sentimento o faz cometer um grande erro: ele acaba entregando parte do plano ao jornalista Chad que, por sua vez, leva o plano à Anna. A lagarta-mor vê nisso uma grande oportunidade para desmoralizar a Quinta Coluna e enche a nave com seres humanos mortos. MORTOS??? Sim, havia apenas cadáveres na nave. Perdoem-me se estou demorando para entender. Mas, se o objetivo era acabar com a moral da Quinta Coluna, porque colocar cadáveres e não seres humanos vivos na nave? Especialmente se tratando de um plano vindo de Anna! Não fez o menor sentido e só serviu para aliviar a consciência do padre.

No fim das contas, acontece o improvável: Erica é escolhida para chefiar uma força-tarefa para investigar a Quinta Coluna. Ao lado dela, estará a agente Malik, que descobrimos tratar-se de mais uma Visitante infiltrada. Um fato interessante é que Malik é interpretada por Sarita Malik, que havia feito um dos cylons finais em “Battlestar Galactica”. Fato similar aconteceu com Michael Trucco, que apareceu em “John May”.

Na nave-mãe, Anna percebe que sua filha Lisa vive um momento perigoso, em que sua afeição pelos humanos está chegando a um ponto insustentável. Isso lhe dá a chance de mostrar toda o seu sangue-frio – literalmente falando, em seu caso – ao agredir sua filha, para fingir que foi atacada pela Quinta Coluna e trazer Tyler para a nave. Pior ainda foi ouvir a frase “Quebre as pernas dela” para encerrar o episódio.

Este não foi dos melhores episódios do seriado. A surpresa inicial se perde pelo episódio e os corpos na nave não fizeram o menor sentido. Espero que os próximos episódios sejam melhores.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, concordando ou discordando do que escrevemos. Só pedimos que não seja grosseiro.
Os comentários podem ser enviados automaticamente ao Twitter do TD Séries.