21 de jul de 2010

A Última Temporada de Smallville

Smallville Décima TemporadaSou grande fã de “Smallville” e acompanho o seriado desde sua primeira temporada, exibida no Brasil longínquo ano de 2002. Sua décima temporada tem sua estréia marcada nos EUA para o dia 24/09/10. Tudo indica – ao menos por enquanto - que esta seja a última temporada do seriado. Veja neste artigo as novidades confirmadas e minhas expectativas para o desfecho do seriado.

Toda história tem um começo

“Every story has a beginning” era o slogan inicial de “Smallville”. O objetivo do seriado era contar a história de Clark Kent antes de ele se tornar Superman, o mais famoso super-herói de todos os tempos. Isso aguçou minha curiosidade. Sempre fui fã de Superman (já contei um pouco disso nos artigos Superman – O Homem de Aço e Doomsday e a Morte do Superman) e a oportunidade de ver como seria a adolescência de Clark na pequena cidade de Smallville me deixou entusiasmado.

É impossível esquecer minha reação inicial: assistindo ao primeiro episódio, “Pilot”, vi Tom Welling – até então um desconhecido – intencionalmente parecendo-se com um jovem Christopher Reeve, o ator que imortalizou Superman nas telas do cinema. Vi Kristin Kreuk – outra desconhecida – no papel de Lana Lang, a paixão platônica de Clark. Vi as trapalhadas de Clark ao chegar perto dela, sem saber que isso era causado pelas “pedras de meteorito verde” (ninguém sabia então o que era kryptonita). E percebi que “Smallville” se tornaria parte de minha rotina, numa época em que escrever num blog nem me passava pela cabeça.

Passados tantos anos, continuo fã do seriado, assistindo – normalmente mais de uma vez – todos os seus episódios. Comprei todos os boxes de DVDs de “Smallville” justamente para poder assistir novamente cada história e ver o que foi deixado de lado nas cenas deletadas e nos extras.

Agora, chegamos àquela que pode – e, em minha opinião, precisa – ser a última temporada do seriado. Mas, antes de falar sobre ela, farei um rápido resumo do que aconteceu no seriado nestas nove temporadas.

 

Resumão das temporadas anteriores

Muita coisa aconteceu nesses 9 anos em que “Smallville” está no ar. Desde o primeiro episódio, “Pilot” – quando o pequeno Kal-El chega à terra em sua nave e é adotado pelos Kent – até “Salvation” – o último episódio exibido, Clark teve muitos desafios, que foram se tornando cada vez mais complicados.

Smallville Primeira TemporadaNas primeiras temporadas, os problemas de Clark eram relativamente simples. Ele nutria um amor platônico por Lana, e tinha a seu lado os amigos Chloe, Pete e Lex. Sim, Lex Luthor era um amigo leal de Clark e ambos dariam a vida um pelo outro. Naquela época, seus desafios se resumiam a enfrentar os “freaks of the week” (“esquisitos da semana”), pessoas que foram afetadas pelos meteoros e ganharam poderes especiais. Naquele início, o elenco “adulto”, como costumo dizer, brilhava em “Smallville”. Atores como John Schneider (Jonathan Kent), Annette O’Toole (Martha Kent), John Glover (Lionel Luthor) e Michael Rosenbaum (Lex Luthor) brilhavam em suas interpretações e balanceavam a fraca atuação do elenco jovem e inexperiente.

As coisas começaram a se complicar para Clark quando ele percebeu a responsabilidade que ele tinha: por um lado, ele era de certa forma responsável por muitas tragédias ocorridas em Smallville com a chuva de meteoros. Por outro lado, a voz da consciência de seu pai biológico, Jor-El passou a cobrá-lo para assumir seu verdadeiro papel e abandonar sua vida de jovem fazendeiro do interior do Kansas. Clark cometeu erros e nem sempre conseguiu enfrentá-los da melhor maneira. A propósito, alguns dos melhores momentos do seriado ocorreram justamente quando Clark colocava seu anel de kryptonita vermelha, que o liberada de seu lado moral e nos mostrava como ele pode ser mau.

No decorrer das temporadas, Lex Luthor foi gradualmente se tornando o vilão que estava predestinado a ser. No entanto, o personagem desapareceu no final da sétima temporada e foi aparentemente morto no decorrer da oitava. Desde então, o personagem não foi mais visto em “Smallville”.

Diferente do que ocorreu no início do seriado, Clark passou a ter que enfrentar um vilão principal a cada temporada – todos vindos das histórias em quadrinhos do Superman. O primeiro deles foi Brainiac, uma espécie de inteligência artificial kryptoniana. Depois, Bizarro, um ser vindo da Zona Fantasma que assumiu a forma de Clark na Terra. Na oitava temporada, ele precisou derrotar Doomsday, o monstro que conseguiu a façanha de matar o Superman nas HQs. E na última temporada exibida, o vilão era ninguém menos que Zod, famoso militar que o herói enfrentou no filme Superman II.

Smallville Heróis

Mas, Clark teve também a ajuda de diversos heróis durante esses nove anos. O episódio “Justice”, na sexta temporada, reuniu Flash, Aquaman, Arqueiro Verde e Cyborg. “Legion”, na oitava, trouxe os heróis do futuro, Saturn Girl, Cosmic Boy e Lightning Lad. E o fantástico “Absolute Justice” nos mostrou a Sociedade da Justiça da América, num episódio mais do que especial.

Nesse período, o seriado teve seus altos e baixos. Houve algumas temporadas fracas e outras sensacionais. No decorrer da oitava temporada, por exemplo, eu torcia para que aquela fosse a última, de tão fracos que foram alguns episódios. Já a nona foi uma temporada irregular, alternando ótimos episódios com outros que nem mereciam ser exibidos.

Smallville Nona TemporadaMas, o fato é que “Smallville” – e Clark Kent – evoluíram muito nesses anos. Clark já sabe a grande responsabilidade que seus poderes trazem e que não pode ficar limitado a uma fazenda em Smallville. Por isso, a maior parte da ação acontece agora em Metropolis. Lois Lane, que será o grande amor de sua vida, já está com ele, embora ambos ainda não tenham a noção exata de seus sentimentos. E esse é o panorama geral para a décima temporada de “Smallville”.

 

A décima temporada

Poucos são os seriados que conseguem chegar à sua décima temporada. Muitos são cancelados ou têm seu final antes disso. Por isso, é uma proeza que “Smallville” tenha chegado até aqui. A seguir, deixo minhas conjecturas, com base em notícias e minhas expectativas, sobre o que podemos esperar desta temporada.

Quando “Smallville” começou, os produtores e roteiristas não tinham noção de que o seriado chegasse tão longe. Lembro de ter lido, há muitos anos, que a expectativa é que o seriado chegasse a cinco ou sete temporadas, no máximo. Isso trouxe alguns problemas para a décima temporada.

O primeiro problema é que já houve tempo suficiente para Clark tornar-se Superman – e isso ainda não ocorreu. É claro que estão guardando isso para a última temporada do seriado. O mais irritante nisso é o fato de Clark até hoje não conseguir voar. Quer dizer, até já o vimos fazendo isso, quando estava sonhando – isso ainda na primeira temporada, flutuando acima de sua cama – ou fora de si, controlado por Jor-El – no início da quarta. Mas, não há mais desculpas que justifiquem isso. Todos os kryptonianos que apareceram no seriado conseguiram voar em muito menos tempo que ele. Então, Clark precisa finalmente aprender a voar. Se esta for a última temporada, isso definitivamente acontecerá.

Ainda supondo que Clark se tornará Superman, outra questão básica é a sua roupa. Em “Salvation”, último episódio da temporada anterior, vimos no reflexo de seu olho o que parece ser o seu traje de herói. Será que finalmente conseguiremos ver Tom Welling vestindo a famosa roupa azul, vermelha e amarela? Eu acredito que isso acontecerá apenas no final do seriado, provavelmente no último episódio. Com certeza, será um momento em que os fãs vibrarão.

Smallville Superman

Outro problema que esta temporada traz é a ausência de Lex Luthor (e de Michael Rosenbaum, por extensão). Sem Lex Luthor, não há Superman. E ainda não há nada que indique que o querido vilão voltará ao seriado. Minha grande expectativa é que ele retorne, ao menos por alguns episódios, para selar de vez a inimizade mortal entre os dois arqui-rivais. Se ele não retornar, será necessário encontrar um super vilão para Clark – o que não será nada fácil pelo fato de grandes vilões já terem sido mostrados nas temporadas anterior. Talvez Darkseid?

Falando em retorno, outro personagem que seria muito bem vindo – ao menos em um episódio – seria Lana Lang. Sua despedida de “Smallville”, em “Requiem”, foi realmente emocionante. Seria interessante ver o reencontro deles, depois de tanto tempo e tantas mudanças na vida de Clark. E claro que seria ótimo ver Kristin Kreuk de volta à tela!

E já há retornos importantes confirmados para esta temporada. Jonathan Kent (John Schneider), morto na quinta temporada, fará mais uma participação especial - embora ainda não saibamos em que situação isso acontecerá. Kara (Laura Vandervoort), a prima kryptoniana de Clark, também estará de volta em um episódio. Será interessante ver a Supergirl de volta ao seriado.

Smallville Girls

Aproveitando o tema “as mais lindas mulheres de Smallville”, quem deve continuar se destacando nesta próxima temporada é Erica Durance, no papel de Lois Lane. Especialmente na oitava e nona temporadas, Erica mostrou uma evolução enorme e se destacou entre os demais atores. No extremo oposto, quem parece um tanto cansado do seriado é justamente Tom Welling. Talvez esteja pesando o fato de interpretar o mesmo personagem por tantos anos, mas há episódios em que sua indiferença é visível.

 

Conclusão

Apesar de alguns pontos negativos, parece que temos tudo para que esta seja uma ótima conclusão para “Smallville”. Com o perdão do trocadilho, o Superman é um personagem bastante forte e que ainda possui um carisma enorme, tanto com as novas quanto com as antigas gerações. Só espero que essa chance não seja desperdiçada e que os produtores caiam na tentação de continuar prologando o seriado indefinidamente.

Uma última dica: se você quer assistir as temporadas anteriores de “Smallville”, há diversas temporadas em promoção no Submarino por R$39,90. Basta clicar nas imagens abaixo para consultar o preço e adquiri-las.

Smallville 1ª Temporada Smallville 2ª Temporada Smallville 3ª Temporada Smallville 4ª Temporada
Smallville 5ª Temporada Smallville 6ª Temporada Smallville 7ª Temporada Smallville 8ª Temporada

Ou, se você você quiser comprar de uma só vez as oito temporadas, o pacote completo está em promoção por R$329,90. É só clicar na imagem abaixo:

General Image B2W

76 comentários:

  1. Olá Adelson!

    Belo resumo,eu mesmo não faria melhor já que não sou muito critico com series e filmes,ou eu gosto ou não gosto e pronto!!kkk
    è bem verdade que Smallville tem seus altos e baixos,muitas vezes por culpa dos produtores que querem ganhar mais dinheiro esticam coisa que não é para fazer ou distorcem muito as histórias.
    Gosto muito desta serie e espero que passe na tv aberta,lembro de não perder nenhum capitulo quando passava no sbt aos domingos 12:00,depois como se é de esperar o sbt fica trocando de horario infinitamente!!rsrs,mas parece que passou até a 8º temporada.
    Pior é a Warnel Channel que também tira e coloca,tira e coloca seriados e muda toda hora de horário tanto do Smallville e Supernatural(isto a uns tempos atrás)...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafael!

    Fico feliz que tenha gostado do texto!

    Concordo com sua irritação quando a história é esticada demais. Diversos seriados já fizeram isso e foram cancelados porque a audiência caiu. Por isso, torço mesmo para que esta seja a última temporada de Smallville - e com um final decente!

    E os canais brasileiros - especialmente o SBT - tem esse mau costume de variar dias e horários. Torço também para que volte a passar Smallville num horário fixo.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto muto adora querou grande fã de “Smallville” e acompanho o seriado desde sua primeira temporada, exibida no Brasil longínquo ano de 2002. Sua décima temporada tem sua estréia marcada nos EUA para o dia 24/09/10. Tudo indica – ao menos por enquanto - que esta seja a última temporada do seriado. Veja neste artigo as novidades confirmadas e minhas expectativas para o desfecho do seriado.

      Excluir
  3. Belo resumo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu é que agradeço pela visita e pelo elogio! Que bom que tenha gostado.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Belo resumo! Acompanho Smallville desde a 1ª temporada tbm, desisti por um tempo e retornei e agora espero que ela feche esses dez anos de vida com chave ouro. É realmente imprescindível que Clark voe e Lex Luthor volte, caso contrário, será frustrante.

    ResponderExcluir
  6. gostaria que a personagem lana lang retornasse para smallvile e ela e clark terminassem juntos, como casal. lois lane e insuportavel e nao tem quimica com clark. gostaria, ainda, de sugerir a continuaçao da serie a partir da oitava temporada, como ela era, e nao pelo avesso, como ficou a partir da nona temporada. ATE A OITAVA TEMPORADA A SERIE ERA OTIMA, PORTANTO SUGIRO A VOLTA DOS ANTIGOS PRODUTORES PARA QUE SALVEM ESTE QUE ERA UM MARAVILHOSO SERIADO, SEM OS FOLCLORES E AS BIZARRICES DE AGORA. POR FAVOR, SALVEM SMALLVILE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é cara eu tb concordo muito com vc lana e clark deverião termina juntos

      Excluir
  7. @Mari: Torço com todas as minhas forças para vermos Lex de volta à Smallville. O meu receio é que não ainda notícia nenhuma de que isso esteja previsto. Vamos esperar.

    @Junior: Obrigado!

    @Anônimo: Lana até pode voltar, mas o futuro de Clark é mesmo com Lois Lane. Não há Superman sem ela. Mas, espero que a décima temporada possa agradá-lo também.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito deste blog,nos mantem informados sobre todas as novidades,destas séries lendárias,só estou triste porque não sei quando será lançado em dvd,a quinta temporada de Supernatural e a nona e a décima de Smallville,aqui no Brasil para que os fãs assim como eu,possam ter em casa para assistir quantas vezes quiserem.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Que bom que tenha gostado do TD Séries! Esperamos vê-lo sempre por aqui.

    Quanto à sua dúvida, normalmente os DVDs são lançados assim que começa a exibição da próxima temporada. Assim, no início de 2011 os DVDs já devem estar disponíveis por aqui.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  10. Olá!Parabéns seu resumo ficou ótimo
    Acompanho Smallville desde a 1ª Temporada...amo o seriado...mas acho que ele caiu um pouco de qualidade com o passar do tempo pra mim as primeiras temporadas
    são as melhores e inesquecíveis.
    Torço que o Lex volte ele faz muita falta,gosto muito do trabalho feito pelo Tom Weliing e a atriz Allison Mack.Pra mim Smallivlle será sempre imortal mesmo que acabe.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jéssica!

    Nós concordamos mesmo em muitos pontos. Embora a qualidade do seriado tenha caído ao longo dos anos, torço para que esta última temporada seja realizada com um capricho especial dos produtores e que o seriado realmente se torne inesquecível.

    Se tivermos Lex Luthor de volta, será um ótimo sinal!

    Um abraço e obrigado por sua visita!

    ResponderExcluir
  12. Bom Resumo, mas tipo isso de que Clark sem Lois não é Superman é meio clixe, porque todos sabemos que Smallville é inspirado e não retratado da Obra de Superman.

    E Eu estou torcendo para que a Lana volte em Smallville nessa ultima temporada.
    Eu assisti Smallville da 1ª a 8ª temporada e parei de assistir assim que a Lana saiu da Série.
    Eu sou um fã incondicional da Lana e para mim não existe Smallville sem ela, eu vou ficar muito feliz se ela voltar, pois vou poder ver o "final" da série que acompanho a tantos anos.
    Eu sei que como casal Lana e Clark seria dificilmente voltar na série, mas da mesma forma que a Chloe sempre ajuda o Clark a Lana poderia utilizar seus novos poderes para ajudalo tambem.
    Mas todos sabemos que a Lana estando muito perto do Clark, não existe Lois para ele e ficaria um clima muito extranho...

    ResponderExcluir
  13. Olá, Samuel!

    Também torço para que Lana volte, ao menos para uma participação especial nesta última temporada. Seria bem interessante.

    E entendo quando você diz que Smallville não é uma cópia fiel da história do Superman. Mas, ao meu ver, existe uma linha principal a ser respeitada, mas que muitas vezes foi deixada de lado no seriado. Ver Superman surgindo sem ter Lex Luthor para combater é um tanto estranho.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  14. Sim, realmente sendo Superman ou Smallville sem Lex não existe.
    Mas tipo se fosse pra seguir a historia de Superman, a Lana deveria sair da série logo na 3ª ou 4ª temporada e a Lois entrar somente na 5ª ou 6ª temporada em Metropolis e não em Smallville, nos HQ Lois nunca foi em Smallville.
    O que achei muito forçado em Smallville foi deixar o Romance Lana e Clark por 8 temporadas e tentar colocar um novo Romance Clark e Lois em apenas 2 temporadas.
    Se a Lana saisse da série logo no começo não teria tantos fãs ou amando ela d++ ou odiando e não vendo a hora de ela morrer.
    Nessas 10 temporadas daria pra contar muito a história do Superman e não ficar enrolando e se perdendo na história e na origem do Superman.
    Espero que agora façam uma nova série com o Superman já adulto e com a Kristin Kreuk como a Lois, rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. ola
    meu nome é fran acompanha smallville tbm des da 1 temporada .agora eu pergunto para vcs!
    falaram de todos os personagens menos da melhor amiga do ckark, a cloe oq seria do clark sem ela, ñ teria nenhum sentido,pq eu ñ gostava da lana acho aquele papel dela muito sem graça tipo sempre ela o clark passou 8 temporada afim dela e depois ele nem acaba com ela por causa da história original ele fica com a lois.
    mas eu gostaria q a cloe parcipace da ultima temporada pq sem ela o ck ñ é o ck.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Fran!

    A Chloe sempre teve seu papel importante ao apoiar Clark. Mas, nesta décima temporada, sua participação foi diminuída.

    Mas, acredito que ainda veremos a loirinha em algum episódio futuro.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Parabéns pelo blog! Tanto o resumo quanto as informações e críticas foram ótimas!
    Tb sou fá de Smallville. Acompanho desde a 1ª temporada. Concordo com a confusão da história. Em alguns momentos parecia que estavam perdendo o foco! Isso ficou nítido com a saída do personagem Lex Luthor.
    No entanto, a 10ª temporada já começou e posso adiantar aos fãs: está lindíssima e muito eletrizante! Te prende desde o 1º episódio! Tem tudo para ser uma excelente última temporada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Obrigado pelos elogios ao blog!

    Também estou gostando muito desta 10ª temporada! Por enquanto, está superando minha expectativa e mostrando tudo aquilo que os fãs queriam ver.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  19. Fernando F.
    Ola,eu me considero fã numero 1 de smallville, sempre que assisto smallville espero anciosamente que ele voe mais e que no decorrer do seriado ele mostre mais seus poderes porque a ideia de assistir smallville é sair um pouco da realidade .Obrigado

    ResponderExcluir
  20. Olá, Fernando!

    Com certeza, Clark voará até o final desta temporada. Quanto a novos poderes, não imagino o que mais ainda possamos ver. Mas, vamos aguardar. Ainda há muitos episódios pela frente!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  21. Bem, antes de qualquer coisa, parabéns! Só pelo espaço para compartilharmos opiniões sobre os nossos SUPER amigos de desde a infância, os parabéns já são devidos. pela excelente sinopse que nos aviva a memória pra pontos que ás vezes nos fogem também. Agora aos (meus) fatos: Concordo que está longa. Principalmente concordo que o CK já deveria saber voar há pelo menos 4 temporadas. Ele deixa de ser SH e passa a ser kriptoniano com deficiência de aprendizado. seria como um humano que só aprendeu a andar com 10 anos. alguma coisa de errado tem com ele. O fato do Lex não aparecer mais, não quer dizer muita coisa, uma vez que a série trata de uma fase da vida do herói. isso de forma alguma quer dizer que num futuro que não veremos pois a série terminará antes, ele não retornará (retornaria, pra deixar mais misterioso). vale o mesmo para a cloe ou para todos os outros personagens, com exceção dos mortos, claro. Pra terminar: Parem de criticar a Louis. A gatona lá de cima está fazendo um excelente papel. Me convenceu totalmente. Aliás, bem mais que todas as outras Louis dos longas. A única que também me convenceu foi a d série Louis And Clark. Vi algumas coisas fora de foco em relação ao personagem da DC. mas paciência, versão é versão, visão é visão. Salvo personagens que morreram cedo demais o que é uma contrariação (ou contrariedade, se assim preferirem)grosseira, todo o resto é permitido. o grande barato é assistir e se divertir muuuuito!! mais uma vez: parabéns!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Nelson!

    Ótima sua colaboração! Realmente, o espaço está aberto para todos que quiserem discutir ou deixar sua opinião sobre o seriado.

    Gostei muito de sua comparação de que Clark tem deficiência de aprendizado! risos Só assim mesmo para explicar porque ele ainda não consegue voar.

    Quanto à Lois, concordo com você: no elenco atual, Erica Durance tem sido o grande destaque. E quanto ao Lex, eu gostaria muito que ele voltasse, ao menos para uma participação especial.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  23. Lana nao podia ter saido do seriado acabou com a verdadeira estoria em quadrinhos klark e lana tinha que ficar juntos... ela ira voltar ow nao

    ResponderExcluir
  24. Nos quadrinhos e filmes, Lana é mera coadjuvante da história. Só em "Smallville" ela e Clark tiveram tanto envolvimento. Seu grande amor sempre foi Lois Lane.

    Mas, eu também gostaria de ver uma participação especial de Lana nesta temporada final. Não custa sonhar!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. obrigado pela resposta!!! ele aprendera a voar ow nao nessa ultima temporada até hoje ele só voo com a kriptonita vermelha

    ResponderExcluir
  26. Como se trata da temporada final, Clark voará. Mas, acredito que isso acontecerá apenas no final do seriado, talvez no último capítulo.

    Quanto a voar, Clark já fez isso, mesmo que de forma inconsciente, nas primeiras temporadas. Lembro de um episódio que ele acordou no meio da estrada após ter sonhado que estava voando. Mesmo no primeiro episódio ele flutuou sobre sua cama. E ele voou para valer quando Jor-El o dominou no episódio "Crusade", na quarta temporada.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  27. Bom...realmente gostei muito de todos os comentários...Posse dizer que fui fã de smalville e confesso que hj só assito pq anunciou que é a última temporada e como acompanhei nada mais do que justo para mim...rsrs!
    Smallville já deu o que tinha que dá, gostaria de v a volta de LEX E LANA...pq eles são a história de Smallville, seria interessante Lois lane aparecer nas últimas temporadas e não como foi...acredito que com a saída deles o seriado perdeu a graça e o sentido. Concordo com vc quando vejo Tom Welling já sem entusiasmo pra fazer a série...ele merece férias.rrsrs!
    Enfim vms v a 10ªtemporada esperamos pelo menos um bom desfecho!

    ResponderExcluir
  28. E a Chloe??? o que será que acontece com ela?? Em "Legion" os hérois do futuro disseram nunca ler nada nos anais da história sobre Chloe, tanto que quase a mataram achando que esse era o motivo de ela nao existir no futuro.... ai eu entrei em choque!!! rsrs o que seria de clark sem chloe??? pra ser sincero é a minha personagem favorita ... o que acontece com ela no final das contas???

    ResponderExcluir
  29. Muitos fãs estão voltando a Smallville por esta ser a última temporada. Eu também gostaria de ver Lex e Lana de volta, ao menos para uma participação especial. Quem sabe...

    Quanto a Chloe, ela realmente é uma personagem específica de Smallville e não faz parte da história original do Superman. Mas, por toda a importância que ela teve ao seriado, acredito que ainda veremos Allison Mack de volta nesta temporada.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  30. Oi, meu nome e Cida e amo esse seriado, gostaria q nao acabasse.Detesto a Lana ela ficou com todos homens da serie enquanto o CK permaneceu fiel a ela. Amo o LEX, nao tinha como vc odiar ele. Amei seu comentario Adelson, sobre a Chloe, eu tambem gosto muito dela, eu acho que ela nao deveria sair. O Oliver e otimo tambem, pena que ele estava tao dramatico na 8ª temporada. Um abraco !

    ResponderExcluir
  31. Sei que o futuro do CK é com a Lois mais pra mim a Chloe seria o par perfeito para o CK e a Lana ficaria muito bem com o Lex. E sim sem esquecer da Lois ela ficaria muito bem com o arqueiro verde pois foi a melhor temporada da Lois. Ela combina bem mais com o arqueiro do que com o Clark Gostaram da minha versão?? Rs

    ResponderExcluir
  32. @Cida: Que bom que tenha gostado do comentário! Eu gostava da Lana, mas sabia que uma hora ela teria que dar lugar a Lois, o verdadeiro amor de Clark. Mesmo assim, eu ainda gostaria de ver Kristin Kreuk de volta nesta última temporada.

    @Anônimo: Nossa, quantas mudanças em Smallville! risos Mas, o futuro de Clark será mesmo com Lois, não há como mudar.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pelo blog!
    Olá, sou fã incondicional do Homem de Aço, e de Smallville e de seus personagens com ou sem altos e baixos!!!! Porém, confesso n gostar mt da Lana. Pra quem assistiu a série desde o início pôde perceber o quanto Clark e ela não tinham cumplicidade e confiança um no outro, tanto que demorou mt até Clark revelar toda a sua história à Lana. E que a personagem da Kristin Kreuk era um pouco sem graça no começo como a mocinha sempre "mt" indefesa e ingênua, a Lana só ficou interessante mesmo depois do casamento dela com o Lex!! Amo e sempre amarei a personagem da Allison Mack, inteligente, linda e mt esperta, sempre conseguia sair das encrencas e resolver os problemas com ou sem a ajuda de Clark, e é uma das grandes responsáveis por Clark ser quem é, ajudando o a descobrir seus poderes, foi uma personagem tão incrível que realizou um feito inédito, a Chloe foi criada apenas para a série “Smallville”, mas, ganhou tanto espaço e importância que foi parar nos quadrinhos do Superman. Fiquei triste e decepcionada ao descobrir que a Allison não renovou contrato para a décima temporada. Quanto a Lois, a primeira vez em que Lois e Clark se viram na série ele estava nu e então ela disse: “wow, que rostinho lindo!”. Erica é uma talentosa atriz e dá um tom de sarcasmo e ironia à Lois Lane, que ao mesmo tempo é esperta e mt divertida e ainda por cima sabe brigar, e que com o seu jeitinho sempre deixa Clark sem jeito, sem palavras ou sem ação, a “Lois” da Erica completa o personagem do Tom (sempre sério e contido) deixando o seu “smallville” (como ela o chama) divertido também.Como podem dizer que a Erica Durance e o Tom Welling não têm química, alias Kal-el já até contou à Lois toda sua história. Tom Welling apesar de estar um pouco cansado do papel o desempenha no mínimo bem e definitivamente sempre será o nosso eterno Superboy.

    ResponderExcluir
  34. Sou muito fâ da série, mas confesso que estou assistindo essa 10ª pq deve ser a última, tenho achado os episódios meio fracos (exceção para o 10º, LUTHOR, me fez lembrar os BONS EPISÓDIOS). Acho que ela já deu o que tinha que dar, algumas vezes menos é mais; E essa de manter a Lana em 8 temporadas, olhar para a cara dela me irritava...enfim, já foi e bem tarde!! Muita saudade da Chloe, ela dava um tom especial à série, acho que sem ela Smallville (série e personagem) não seriam os mesmos.

    ResponderExcluir
  35. Adorei a explanação sobre a série, concordo que o Clark já deveria estar levantando voo desde a 5ª temporada, mas acho que o fato dele ter sido criado como um humano comum atrapalhou um pouco sua evolução como herói que todos conhecemos, lógico que é visível o desgaste de Tom e logicamente ele ficará marcado como Clark O QUENTE. Mas não podemos negar que deixará saudades.

    ResponderExcluir
  36. @Gláucia: Que ótimo comentário! Você lembrou bem as diferenças entre as principais mulheres da vida de Clark. Uma boa notícia é que Allison Mack estará de volta em pelo menos um episódio desta última temporada. Chloe merece mesmo voltar para fechar sua participação no seriado.

    @Anônimo: Smallville acabou mesmo se estendendo por mais tempo do que deveria. Concordo que o seriado deveria ter acabado antes: seria mais compacto e com menos enrolação. De qualquer forma, fico feliz que tenhamos uma temporada para fechar o seriado! Muitos são cancelados antes disso.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  37. como é que alguem pode ser fã disso.
    não tem nenhuma coerencia com as histórias do superman.
    Parece até as trapalhadas que fizeram ao inventar o SUPERBOY, que depois a DC consertou dizendo que era de um dimensão alternativa.
    Na verdade SUPERMAN só obteve seus poderes após os 18 anos. Não conheceu nenhum dos super-heróis antes disso. Não conheceu AQUAMAN, CANÁRIO NEGRO, GAVIÃO entre outros...
    Essa série é um afronto aos fãs do SUPERMAN.

    ResponderExcluir
  38. Olá!

    Os fãs ardoroso do Superman realmente não suportam Smallville. Eu já sou mais flexível: gosto de Smallville da mesma forma que gostei dos filmes do Superman, de Lois & Clark e de tantas versões alternativas que já fizeram nas HQs.

    Não vejo porque não posso curtir Smallville, sendo ou não fã de Superman.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  39. nooosa
    nem sabia que smallville ainda tava passando quando vi a sétima temporada.
    tbm não tava mais aguentando a lana e fico meio feliz que ela tenha saído porque a lois é bem mais engraçada (além d ser bem mais gata rsrsrs).
    espero REALMENTE q essa seja a última temporada.

    ResponderExcluir
  40. Olá!

    Pois é, 10 anos depois de sua estreia, Smallville ainda está no ar. Mas, agora, o final é definitivo. Faltam poucos episódios para vermos tudo o que queremos e não pudemos ver até hoje.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  41. Cara ótimo o sua descrição muito bom mesmo, sou fã da série, o ponto fraco mesmo que notei, foi realmente o fato de clark nao voar, mas isso so foi feito pra prender a atenção e não perder nemum episodio na espectativa de isso acontecer, mas tamos aki esperando...
    nota 10 pra vc cara..

    ResponderExcluir
  42. Alguns críticos acham que Smallville foge muito da história original. Ora, até mesmo os quadrinhos possuem várias versões. Já vi heróis e vilões morrerem diversas vezes e depois inventarem histórias malucas para eles voltarem. E quando querem mudar a história, inventam mundos paralelos, outras dimensões. Cda herói tem pelo menos umas cinco versões diferentes para sua história (isso nos quadrinhos). Então não vejo problema em Smallville fugir da história "original" do Superman.

    ResponderExcluir
  43. @Anônimo 1: Obrigado pelos elogios! Todos nós sempre quisemos ver Clark voando. Embora até tenhamos visto algumas cenas em que isso acontecia, não foi ainda o que esperávamos. Mas, a espera está próxima de acabar.

    @Anônimo 2: Concordo com você! Infelizmente, muitos fãs do Superman ainda torcem o nariz para Smallville. Eu prefiro aproveitar e curtir o show!

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  44. Smallville é a melhor temporada que essiste...vai fazer muita falta.....
    Adoro Smallville.

    ResponderExcluir
  45. Não concordo com a Lois ser parceira ideal para Clark. Acorda , gente! Ela não tem nada de química para Clark. A Lana sim. Ela é uma parceira que resumi química e inteligência para Clark. Será que os autores destes seriados não podem mudar a história? Traga ela de volta, por favor . A Lois é muito sem graça, viu? Abraços. Indiara do Brasil.

    ResponderExcluir
  46. assino em baixo tudo que a Glaucia disse ela e otima observadora.duas vezes fiquei feliz assistindo smallville,quando a Lana morreu na esplosao de carro e quando abandonou o Clark. pena q logo ela apareceu na china, mas o LEX salvou a cena na 8 temporada acabando com a graca dos dois.mesmo depois de 10 ano nao queria que acabasse! obrigada ADELSON por me manter informada sobre series.
    abraço CIDA

    ResponderExcluir
  47. @Anônimo: Também gosto muito de Smallville. Sentirei falta quando o seriado terminar.

    @Indiara: Eu gostava da Lana! Mas, Clark só poderia se tornar Superman com Lois ao seu lado. E eu gosto também da Lois! Erica Durance vem fazendo um ótimo trabalho.

    @Cida: Sabe que apesar de gostar muito de Smallville, estou feliz que esta seja a temporada final? Houve temporadas em que o seriado havia perdido a graça, e eu temia que ele fosse cancelado sem um final decente. Agora, teremos a chance de ver como a história termia! E espero sempre vê-la por aqui, mesmo depois que Smallville acabar.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  48. Gostaria que Smallvile voltasse às suas origens, ou seja, com Lana e Clark como casal, principalmente. A historia ficou sem nehum sentido sem a presença de Lana e com os novos rumos tomados (rumos bizarros, ate imitacao do filme Se beber nao case foi exibido). Lex tem que voltar, Lana e Clark devem terminar juntos e o retorno dos antigos roteiristas tambem. Obrigada.

    ResponderExcluir
  49. Olá!

    É complicado agradar a todos. Embora muitos gostassem de Lana, Clark só poderia mesmo ficar com Lois no final. Quanto a Lex, ele já é presença confirmada no episódio final.

    Um abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  50. Muito bom resumo! Sempre gostei de smallville. Tenho todas as temporadas e assisti várias vezes. (continuo assistindo as antigas).

    É muito legal assistir a evolução da série, qdo os problemas de clark eram apenas com os infectados e agora, com os verdadeiros vilões da série.

    A minha temporada preferida é a quarta. Acho q a partir dali as coisas começam a dar um novo rumo na história, além de ser o último ano no colégio. Os capítulos são excelentes e bem elaborados (podem perceber!)


    Acho essencial o Lex voltar na última temporada. Ainda achando q ele nem deveria ter saído rs...
    Mas a Lana pra mim é indiferente. Acredito q ela já tenha cumprido seu papel na história. E ainda saiu em alto estilo.

    Enfim, amo demais essa série. Não canso de assistir.
    Adorei o blog tb. Meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  51. Quero que clark fique com louis lene eles forman um belo casal.

    ResponderExcluir
  52. Smallville é a melhor série que eu já vi,e embora muitos queiram que Clark e Lana terminem juntos,acredito que os críticos de Smallville e os fãs dos quadrinhos criticariam muito isso.Não acho que com o passar dos anos smallville tenha perdido o foco.A temporada que mais gostei foi a 5 temporada onde ele enfrentava vilões kryptonianos,o Brainiac e onde a amizade entre Clark e Lex acabava de uma vez por todas.
    O Melhor episódio foi4x22 Comencement onde acontecia a segunda chuva de meteoros.
    A décima temporada está muito boa e cheia de vilões.

    ResponderExcluir
  53. @Cristiane: Obrigado pelos elogios! Torço para que você sempre nos visite! Smallville mudou muito desde seu início. Ainda me divirto vendo os primeiros episódios, quando tudo era mais simples. E tivemos altos e baixos ao longo destas 10 temporadas. Felizmente, estamos num ótimo momento e o seriado terminará em alta!

    @Anônimo1: Que bom que alguém vá gostar que Clark e Lois terminarão juntos! Sempre aparecem fãs querendo que ele fique com a Lana, o que está longe de ser possível.

    @Anônimo2: Sempre gostei de Smallville, desde o primeiro episódios. Teve algumas temporadas que não gostei (como a oitava), mas agora tudo está de volta ao seu lugar.

    Abraço a vocês e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  54. O Clark veste a roupa de superman e voa ou não no final da série?eu já ouvir dizer que vão apenas colocar a música do superman no final,mas lançam dúvidas sobre se ele vai usar o traje verdadeiro de superman.

    ResponderExcluir
  55. Olá!

    Temos poucas informações sobre o que acontecerá no episódio final. Uma das poucas confirmações é que Michael Rosenbaum estará de volta no papel de Lex Luthor.

    Quanto a Clark utilizar a roupa de Superman, esse é um dos momentos mais esperados pelos fãs nesses 10 anos de Smallville. Assim, não acredito que os produtores deixariam uma cena assim fora do seriado.

    É esperar para ver!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  56. nAO GOSTEI MUITO DO ULTIMO CAPITULO, POIS O CLARK MAL APARECE USANDO A ROUPA DO SUPERMAN, APENAS DE LONGE SEM CLOSE NELE, O EVENTO FINAL TAMBEM DEIXOU A DESEJAR POIS NAO MOSTRA ELE USANDO TODA SUA FORÇA P/ CONTER O EVENTO FINAL E TAMBEM NA MINHA OPNIAO O MINIMO ERA ACABAR COM UMA CENA IGUAL AS DOS FILMES ..ELE VOOANDO EM VOLTA DA TERRA ...MAS ATE QUE FICOU LEGAL A ULTIMA CENA

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  57. gostaria de saber quando será lançada a 10 temporada de Smallville no rio de janeiro

    ResponderExcluir
  58. @Anônimo1: Eu gostei do final! Mas, é impossível agradar a todos. Quanto a ele não ter usado a roupa, isso foi impedido por uma questão envolvendo direitos autorais.

    @Anônimo2: No Brasil, a 10ª temporada de Smallville já está sendo transmitida pela Warner. Se você está se referindo aos DVDs, eles devem ser lançados no final do ano.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  59. Você sabe dizer se Lana reaparece na 10° temporada? Sei lá, ela poderia aparecer de alguma forma curada e o Clark perceber que ela não mexe mais com ele e passava a ter certeza de que gosta da Lois.

    ResponderExcluir
  60. fprefiro que clark fique com a lois amo ver os dois.a lana e muito chata magrela ...

    ResponderExcluir
  61. ola um belo resumo apenas alguns comentarios sem saber a historia direito vou faser uma pequena coreçao vc criticou clark nao poder voar nas primeiras 9 temporadas e todos os outros kripitonianos q apareceram no seria souberam voar
    vou tentar esplicar e vc vai concoradar :
    clark creseu na terra nao em kripton foi criado por humanos como vimos suas abilidades evoluem com o tempo e com as experiencias vividas por ele q joel o fez passar e os outros kriptonianos viveram em cripton tiveram mais experiencia q o clark ,
    E quanto vc achar q a 10 temporada deve ser a ultima eu dcordo disso smallville e a a nova versao de supermen e a referencia para uma nova geraçao como Christopher Reeve influenciou a muitos jovems un dia ,intaun acho q se smallville terminar como os jovens irao conhecer o maior super heroi de todos os tempos

    ResponderExcluir
  62. @Anônimo1: Eu torcia muito para que Lana voltasse nesta temporada! Mas, isso não ocorreu. Nunca mais vimos Kristin Kreuk em cena, infelizmente.

    @Anônimo2: Agora, a história já terminou e - como era de se esperar - Clark ficou com Lois. Mas, muitos torciam, como você, para que ele ficasse com Lana.

    @Anônimo3: Mas, os kryptonianos só têm o poder de voar na Terra, graças à luz de nosso sol. Assim, em seu planeta natal, nenhum deles nunca voou. Isso significa que nenhum deles tinha experiência ao vir à Terra.
    Quanto ao seriado continuar, a história teria que terminar um dia. Eu preferi que Smallville terminasse e, quem sabe um dia, vejamos Metropolis na tela.

    Abraço a todos vocês e obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  63. a ultima temporada ficou muito legau so o fato de acabar q num gostei mas pelo ultimo episodio qem sabe veremos mais sobre essa historaia novamente na tela qem sabe uma continua de smallville agora com as aventuras de clark como super men

    ResponderExcluir
  64. eu gostei muito do filme nao quero que acabe,nao tem jeito de continuar o filme nao canso de assistir.eu sou keyla de orlandia

    ResponderExcluir
  65. eu amo smallville,e acompanho,desdo comeco,mais deixei de ver porque a lana saiu da serie,pra mim ela que deveria acabar com o clark,que fazem par romantico desdo inicio,nao a lois so por causa do nome.

    ResponderExcluir
  66. Deixei de ver depois que a Lana saiu. Em Superman, o par romantico do Clark pode ser Lois Lane, mas em SMALLVILLE, o amor da vida dele é a Lana. A Lois, além de insuportável, é horrorosa, e nunca significara para o Clark o que a Lana significa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TÁ louco(a)?
      Lois é mais que perfeita pro Clark
      No inicio eu até torcia e muito pra Lana mas a desconfiança e todos os Namorados que ela ia tendo ao passar de temporadas ia me irritando, Se ela fosse como a Lois até que poderia dar certo mas eu admito que o Clark teve um pouco de culpa pelo relac. dar errado.
      O que eu mais gosto na Lois além de ser Linda é o desenrolar da paixão deles, Era engraçado, o episódio que ele pode ouvir o que Lois pensa ela parecia não admitir que gostava do Clark e ele não parecia entender os próprios sentimentos. da oitava pra décima foi Show demais.

      Excluir
    2. concordo ficou uma porcaria depois q a lana saiu, quem tinha q ficar com o clark era a lana

      Excluir
  67. fico feliz q tenha pessoas fãns assim como eu
    parabéns

    ResponderExcluir
  68. Otimo resumo, mas acharia legal se tivesse mais um capitulo do filme, ver como seria depois de tudo q ele passou e ter descoberto o 100% do suprheroi q ele se tornou! abraços galera seriado muito irado...

    ResponderExcluir
  69. viu gente hoje mesmo eu tava vendo um video da serie smallville

    e eu vi a nao tem o episodeo que eu vi nas temporadas

    QUERIA TANTO VER ESSES EPISODEOS

    ResponderExcluir
  70. eu adoro smalville e a ultima temporada foi perfeita

    ResponderExcluir
  71. Eu vi todo o seriado aguardando a chegada de Lois Lane o eternoi amor do Superman, no seriado deturparam demais com aquela paixão pela Lana Lang que não tinha nada a ver com ele. Ainda bem que o final mostrou o amor de verdade de Lois Lane pelo Superman e deu um, gosto de quero mais para a 11a temporada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.