24/11/2010

Caprica - Episódio 0116 - “The Heavens Will Rise”

Caprica0116Data Exibição
Canada - Space: 16/11/10

Faltando poucos episódios para o final de “Caprica”, temos um episódio um pouco mais agitado que os anteriores. Os Graystone decidem que é hora de se encontrarem com Zoe no mundo virtual - e ela não está nada animada com essa ideia. Clarice descobre que Amanda é a traidora, o que lhe dá um tremendo peso na consciência. E Lacy descobre uma surpreendente influência sobre os cylons.

Zoe e Tamara completam sua fortaleza no mundo virtual, escondida e distante de New Caprica City. Mas, isso não impede que Daniel chegue até elas, sendo recebido da forma mais rude possível por sua filha. Mesmo assim, ele e sua esposa decidem voltar para lá em busca de Zoe, agora acompanhados por Sam Adama. O que eles não suspeitam é que Sam tem seus próprios planos: ele pretende exterminar Tamara. O fato dela ser imortal no mundo virtual deve dificultar um pouco os seus planos.

Quem terá também uma vida difícil nos próximos episódios é Amanda. Clarice descobriu que ela é a traidora, e que Mar-Beth foi morta injustamente. Isso acontece 24 horas antes de um grande atentado que está sendo planejado pelos SDU. O plano deles é, no mínimo, esquisito: os mártires foram convencidos a participar do atentado com a promessa de que estarão no paraíso virtual. Ou melhor: seus avatares estarão por lá. Isso é que é crença cega na tecnologia!

Lacy continua no acampamento de treinamento dos SDU, onde descobre algo que a surpreende: diferente do que deveria acontecer, ela consegue comandar os cylons. Tudo leva a crer que isso seja consequência do cérebro virtual de Zoe, embora não faça muito sentido que todos a obedeçam.

Agora, faltam apenas mais 2 episódios para que “Caprica” chegue ao seu fim. É pouco tempo para conseguir ligar a história ao futuro que conhecemos em BSG. Mas, não adianta mais lamentar: isso é tudo o que teremos.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.