16/11/2010

Dexter - Episódio 0508 - “Take It”

Dexter0508Data Exibição
EUA - Showtime: 14/10/10

Neste bom episódio, Dexter revela-se completamente a Lumen. Será ela a primeira a realmente entendê-lo e aceitá-lo? Mas, as coisas podem se complicar para ambos: Liddy, o policial corrupto, está seguindo-os de perto. Já LaGuerta continua com suas péssimas ações: agora, ela põe em Deb a culpa pela desastrada ação no clube.

Este episódio gira em torno da primeira execução de Dexter acompanhada de perto por Lumen. A dúvida que paira na cabeça dele é a mesma que passa na de quem assiste o episódio: conseguirá ela aceitar o lado sombrio de Dexter? Parecia que Miguel conseguiria, e sabemos o fim que ele teve. Mas, é altamente improvável que a bela loirinha morra pelas mãos de Dexter. Assim, ela assiste a execução de um de seus agressores com um misto de espanto, medo, mas também de alívio. Em sua mente, é isso o que ela precisa agora para conseguir seguir em frente.

Dexter também precisa desses assassinatos: também ele não é mais o mesmo desde a morte de Rita. Mesmo os assassinos que ele matou desde então não surtiram o efeito esperado. Agora, com uma parceira, parece que as coisas podem caminhar diferente. É engraçado vê-lo com uma parceira. E também é tocando vê-lo, com toda sua insensibilidade, tentar consolá-la.

Quem pode estragar tudo isso é o policial Liddy. Nem mesmo Quinn, que o havia contratado, não consegue mais segurá-lo. Ele já percebeu que há muito mais em jogo do que o próprio Quinn podia supor. Isso o tornará perigoso para Dexter e Lumen. E, claro, será um jogo perigoso para si mesmo. Afinal, ele ainda não sabe com quem está se metendo.

Como sempre, a história na delegacia não me agrada. A personagem LaGuerta nunca me agradou. Aqui, vemos mais uma vez seu egoísmo, colocando-se acima do problema de todos os outros. Mas, parece que Deb terá o apoio de Batista, o que pode ser interessante. Vamos ver como as coisas se desenrolarão.

“Dexter” está numa boa fase, embora eu ainda o considere num nível abaixo das temporadas anteriores. Continua sendo um bom seriado, mas não consegue mais manter sequências de ótimos episódios, como vinha fazendo na temporada anterior. Depois de tanto tempo, o seriado começa a mostrar sinais de cansaço. Espero que isso seja apenas passageiro.

Compre os DVDs de Dexter no Submarino:

Dexter 1ª Temporada Dexter 2ª Temporada

2 comentários:

  1. Eu discordo completamente quando dizem que o nível da temporada está baixo. Sei que todo o mundo pensa isso, mas como é que queriam que a serie rola-se?

    Com o último ep. da temporada passada a vida de dexter deu uma grande volta, mudanças tinham de acontecer, de modo progressivo. A personagem não poderia viver como se nada tivesse acontecido. Acho que vai ser uma grande temporada, tal como tem sido habito.

    Cumprimentos
    Amarelo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amarelo!

    Sua discordância é bem vinda aqui! É sempre bom ouvir opiniões contrárias à minha.

    Mas, senti mesmo diferença no seriado nesta temporada. Anteriormente, cada episódio era angustiante, tenso. Eu mal podia esperar pelo seguinte. Agora, já não sinto mais isso.

    Como eu disse, Dexter continua sendo um bom seriado, mas ainda acho que ele já teve fases mais inspiradas.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.