20/11/2010

Smallville - Episódio 1009 - “Patriot”

Smallville1009bData Exibição
EUA - The CW: 19/11/10

Outro ótimo episódio desta temporada final de “Smallville”. Temos o retorno de Aquaman - agora acompanhado de sua esposa Mera e com um novo uniforme - desta vez para lutar contra o Ato de Registro dos Vigilantes instituído pelo governo. Mesmo que indiretamente, Darkseid está de volta e leva ao surgimento de mais um super vilão das histórias em quadrinhos.

Esta temporada de “Smallville” começou perfeita, com ótimos e surpreendentes episódios. No entanto, nos três últimos fiquei com a sensação de que o nível lentamente voltava a cair. Este episódio foi um alívio: tivemos uma ótima história e a presença de convidados ilustres. O primeiro deles é Alan Ritchson, que retorna ao seu papel de Aquaman - ou Orin, o nome real daquele que será o Rei dos Oceanos. Outra presença notável no episódio é Michael Hogan, que interpretou o inesquecível Coronel Saul Tigh em BSG. Em sua estreia em “Smallville”, ele interpreta o General Slade Wilson, um perseguidor dos Vigilantes dentro do exército dos EUA.

Smallville1009aA história é ágil e tem ótimas sequências. A cena inicial em que Aquaman e Mera explodem uma suposta plataforma de petróleo mostra o que está por vi. A propósito, os efeitos especiais estão melhores neste episódio. Este tem sido o calcanhar de Aquiles de “Smallville” nestas últimas temporadas. Espero que o nível continue bom.

Gostei também do enredo: é coerente a tentativa de alistar os super heróis para combaterem ao lado do governo. Mas, há uma plano diabólico por trás disso: Slade já está sendo influenciado por Darkseid e deturpa todo o plano. Ao invés do simples alistamento, ele quer prender e destruir cada um dos vigilantes. Oliver e Aquaman caem facilmente na armadilha, mas são salvos por Mera. Já Clark escapa milagrosamente - ou melhor, sem fazer sentido - da destruição da prisão, mesmo estando enfraquecido por kryptonita verde.

Diferente de outros episódios, quem me pareceu um tanto deslocada desta vez foi Lois. Suas falas estão sentimentais demais, especialmente para ela. Realmente não encaixaram. Mas, no final, ela ganha o direito de conhecer a Watchtower e ganhar as boas vindas da equipe.

No final, uma surpresa: quando parecia que Slade estava morto, ele reaparece, agora assumindo o papel de um super vilão das histórias em quadrinhos: trata-se do Exterminador (Deathstroke). O personagem já está confirmado para voltar em pelo menos mais um episódio desta temporada.

Realmente gostei do episódio. Trouxe de volta a ação que estava faltando nos episódios anteriores. Mas, ainda continuo com uma incômoda sensação de que há pouco o que contar nesta temporada e muitos episódios ainda pela frente. Isso significa que teremos muitos “fillers” pelo caminho.

Deathstroke

Compre os DVDs do Smallville no Submarino:

Smallville 1ª Temporada Smallville 2ª Temporada Smallville 3ª Temporada Smallville 4ª Temporada
Smallville 5ª Temporada Smallville 6ª Temporada Smallville 7ª Temporada Smallville 8ª Temporada
Smallville 9ª Temporada

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo, concordando ou discordando do que escrevemos. Só pedimos que não seja grosseiro.
Os comentários podem ser enviados automaticamente ao Twitter do TD Séries.